Como Fazer Bolo de EVA Tema Minnie Passo a Passo

Fiz a festa da minha filha com o tema da Minnie e vendo vários passo a passo na internet resolvi eu mesma fazer o bolo de EVA e acabou dando certo!


Veja o resultado final!

Materiais usados:

Bolo de isopor
Folhas de EVA com as cores do tema
Cola de silicone líquida
Cola quente
Bola de isopor para fazer a cabeça da Minnie
Tecido para fazer o laço da cabeça da Minnie
Fita de gorgurão para dar o acabamento final ao bolo



Comprei o bolo de isopor em 3 tamanhos diferentes para fazer o bolo com 3 andares.

Meça a folha de EVA no bolo de isopor e corte rente ao final da altura do bolo, corte um círculo no mesmo diâmetro do bolo para fazer a tampa, passe cola de silicone líquida e cole no isopor, não use cola instantânea, porque ela derrete o isopor.


Corte tiras de EVA  na sua cor de preferência, eu usei o vermelho e amarelo, una as tirinhas e depois retorça e cole com cola quente para esconder a emenda e fazer o acabamento.

Faça os detalhes do bolo conforme sua preferência, eu fiz a carinha da Minnie com EVA preto e o lacinho com EVA vermelho, recortei em círculos pequenos o EVA branco e fiz as bolinhas.

A cabeça da Minnie eu fiz com bola de isopor e encapei com EVA, a orelha também foi feita de EVA, fiz o laço de tecido e colei com cola quente. Para encapar a bola de isopor faça o seguinte: Forre um pano em cima da folha de EVA e passe o ferro até o EVA amolecer e perder a forma, em seguida com o EVA quente, coloque o em cima da bola de isopor e force para baixo para ir pegando a forma da bola, corte a bola  no meio e as sobras  de EVA.

Colei as bases do bolo com cola quente e para o acabamento final, fiz laços chanel de gorgurão vermelho.
Para o primeiro bolo até que ficou bom né? O que acharam?

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, ele é muito importante para mim.