Cuscuz à Paulista

Cuscuz à Paulista

INGREDIENTES

½ xícara de chá de azeite
1 cebola picada
1 lata ou caixa de molho de tomate
2 latas de água
1 lata de ervilha
1 lata de milho verde
1 pimentão
2 latas de sardinha ou atum
cheiro verde á gosto
sal e temperos á gosto
1 caldo knorr do sabor preferido
3 xícaras de farinha de milho grossa
3 ovos cozidos
Tomate para decorar

MODO DE PREPARO

Refogue no azeite, a cebola, o pimentão, azeitonas, ervilhas, milho verde,molho de tomate, cheiro verde, sardinha, os temperos e caldo knorr
Coloque a água, deixe ferver, coloque a farinha de milho e cozinhe
Unte a forma com azeite, e coloque os ovos, tomates, sardinha, por baixo
Coloque a massa na forma, deixe esfriar, e desenforme

Tempo de preparo
30min

Rendimento
10 porções

Dicas Para Melhorar a Rinite

Rinite Alérgica


Reprodução

Rinite é uma doença inflamatória das mucosas do nariz. Pode ser alérgica ou não alérgica. Em ambos os casos, os sintomas são parecidos.

As rinites alérgicas são enfermidades crônicas provocadas pelo contato com alérgenos (substâncias que o sistema imune considera estranhas), como os ácaros existentes na poeira doméstica, pelos de animais, fungos, descamação de pele, mofo, pólen, perfume, alguns alimentos, medicamentos, bactérias, vírus, mudanças bruscas de temperatura, etc.
A rinite alérgica tem características hereditárias. Entretanto, mesmo que nenhum dos pais apresente o distúrbio, ele pode manifestar-se numa pessoa, que não nasce alérgica, mas possui um sistema imune que desenvolve uma resposta exagerada, quando entra em contato com determinadas substâncias.

Sintomas


Quanto maior a exposição aos alérgenos, maior será a quantidade de anticorpos e mais intensos os seguintes sintomas: edema da mucosa que leva à obstrução nasal, coriza, espirros em salva, coceira no nariz, na garganta, no céu-da-boca e nos olhos. A rinite alérgica pode estar associada, ainda, a comorbidades, como asma, otites médias, sinusite e roncos.

Tratamento


Por enquanto, a rinite alérgica não tem cura, mas algumas medidas – cuidados com a higiene ambiental, uso de medicamentos e aplicação de vacinas antialérgicas – ajudam a prevenir e a controlar as crises.

Cuidados para viver melhor com a alergia


As mudanças repentinas de clima são consideradas grandes vilãs das alergias respiratórias. Com a chegada das frentes frias e do Outono, uma das estações prediletas dos ácaros, as crises de rinite e asma podem se tornar ainda mais frequentes em casa se o alérgico não tomar alguns cuidados. A queda brusca de temperatura e o consequente aumento da umidade nos ambientes internos do imóvel são capazes de provocar espirros, corizas, coceiras na garganta e insuficiência respiratória.

Para dar um ar mais saudável para que o morador possa respirar melhor, os ambientes da casa precisam estar sempre arejados, com janelas abertas, principalmente no período da manhã. As portas, se possível, devem também ficar abertas.


É bom passar um pano úmido nos móveis e no chão apenas com água sempre que puder e procurar mobiliar o quarto do alérgico com móveis que não fiquem colados à parede, como a cama, por exemplo, que acumula poeira. Use máscaras quando a faxina dos armários e das estantes de livros ficar por sua conta.

Reprodução

O melhor piso é o frio, de cerâmica ou de rejunte estreito. Quem tem um imóvel de carpete e não tem como tirá-lo, o conselho é usar o aspirador de pó, sempre tendo o cuidado para não deixar os resíduos escaparem para os ambientes da casa.

Lave as roupas de cama pelo menos uma vez por semana e as roupas guardadas há algum tempo antes de usá-las novamente.

Adote um estilo de vida saudável. Pratique atividade física, não fume, beba com moderação e alimente-se adequadamente. Se, por acaso, algum alimento for responsável por desencadear as crises, elimine-o da sua dieta.

Tome bastante água, especialmente se você passa muitas horas em locais com ar condicionado.

Não se automedique, nem siga as sugestões de curiosos. Ouça o que um médico especialista no assunto tem a dizer.

Lembre-se de que prevenir é o melhor remédio. Por isso, todo o cuidado na limpeza da casa do portador de rinite alérgica para diminuir a proliferação dos ácaros é pouco.


Roupas para Batizado



Algumas sugestões de roupas para batizado que encontrei na Tricae.


Kit Batizado Branco Lilica Ripilica


Kit batizado com vestido manga longa estilo princesa com placa de assinatura em madrepérola, calcinha com babados e faixa de cabelo com laço.




Kit Batizado Strass Branco Zig Mundi


O kit é composto por um belo vestido branco trabalhado em plush veludo, um tecido leve e macio, uma tiara confortável branca e uma manta aconchegante branca. 




Kit Batizado Branco Zig Mundi


O kit é composto por um belo macacão branco trabalhado em veludo, um tecido leve e macio, uma manta aconchegante branca.






Jardineira Batizado Branca Zig Mundi



O kit é composto por uma jardineira branca, produzida em veludo, um tecido leve e macio, e uma camiseta confortável branca.







Sapato Batizado Premium Branco Pimpolho


Antitranspirante, Super leve e Flexível





Sapatilha Lacinho Princesa Premium Branca Pimpolho


Antiderrapante, Planilha Anatômica e Flexível


Estas são apenas algumas das mais variadas opções que você encontra no site. Acesse Tricae e confira!



Unhas Decoradas com Jornal Passo a Passo

Aprenda a fazer unhas de jornal passo a passo

Que tal decorar suas unhas com jornal? Parece complicado mas é superfácil de fazer, eu mesma testei!


Você vai precisar de:

  • Esmalte cremoso cor clara para que as letras do jornal fiquem visíveis, você pode usar renda, areia ou pétala branca, eu usei o sapatilha da Avon.
  • Tesoura.
  • Pedaço de jornais maiores que suas unhas, dê preferência ao jornal que não tenha letras no verso.
  • Um recipiente com álcool em gel ou líquido.
  • Extra brilho ou base.
Usei o sapatilha da Avon e base da Risqué


Passe duas camadas de esmalte cremoso de sua preferência e espere secar para que ele não fique borrado ou amassado depois do jornal;

Coloque o álcool gel em um potinho;

Recorte o jornal do tamanho que seja suficiente para cobrir suas unhas;

Mergulhe a unha no álcool em gel e cubra com o pedaço de jornal e umedeça mais uma vez a folha;

Pressione o jornal sobre a unha por alguns segundos, quando o jornal secar na unha, passe álcool em cima da folha e depois retire lentamente;



Repita o procedimento em todas as unhas;

Aplique uma demão de extra brilho ou base para fixar a tinta do jornal.

Resultado final


O que acharam? Eu gostei, achei muito interessante esta técnica, além de ficar muito bonita e e diferente as unhas!

Aniversário de 10 anos de Casamento

Ontem fizemos 10 anos de casamento! Como passa rápido! Parece que foi ontem que eu estava numa correria, organizando os preparativos do casamento. Sempre me imaginei casando numa chácara, chegando de carruagem num cavalo branco, igual um conto de fadas! e consegui realizar meu sonho!


Maquiagem do Grande Dia!

Como Organizar uma Festa de Batizado

O Significado do Batismo


Batizar significa "imergir" na água. Quem é batizado é imerso na morte de Cristo e ressurge com Ele como "criatura nova". É chamado também de "banho de regeneração e renovação de Espírito Santo" e de "iluminação" porque o batizado se torna "filho da luz".
É o primeiro dos sete sacramentos, a porta de entrada para a vida cristã. Não se recebe nenhum outro sacramento sem o batismo. Este é um momento muito esperado pela família, e geralmente organizado pelos pais nos primeiros meses de vida. Eu por exemplo, batizei a minha princesa com 7 meses de vida.


Decoração de Quartos Para Bebê Menino


Para você mamãe que está procurando inspirações para decorar o quarto do seu bebê, aqui estão alguns quartos lindos que selecionei para te ajudar nesta escolha, afinal são tantas opções que ficamos indecisas.


Quarto de bebê menino


A maior parte dos quartos de bebê para meninos são azuis, esta, com certeza, é a primeira cor que vem em mente dos pais, mas ela não é a única que pode ser usada no quarto do seu bebê. Você pode usar cores unissex como o verde, laranja e vermelho ou tons neutros como o bege, areia, branco e gelo que são sempre relaxantes, acalmam as crianças na hora do sono. Só usem com cautela as cores vibrantes como o vermelho, pois pode trazer agitação à criança.


Tema Oceano
Adorei o lustre!


Quarto azul com tema de peixinhos

Quarto em estilo provençal

Em tom verde, bem refrescante
Estes nichos iluminados são um charme!

Com estampa toile du jouy
Para quem não conhece, esta estampa delicada é de origem francesa e foi criada no século 18, que retratam cenas da vida do campo

Azul claro com listras

Em tom bege com detalhes em azul

Tema safari

Decoração de Quartos Para Bebê Menina

Para você mamãe que está procurando inspirações para decorar o quarto do seu bebê, aqui estão alguns quartos lindos que selecionei para te ajudar nesta escolha, afinal são tantas opções que ficamos indecisas.


Quarto de bebê menina


Decorar o quarto de bebê menina pode até parecer, mas não é uma tarefa fácil. Tem grande variedade de cores e decorações, mas é justamente isto que nos deixam indecisas na hora da escolha. A cor rosa quase sempre é a primeira opção, mas existem outras cores como o lilás, vermelho, laranja, que ajudam a estimular o bebê visualmente, mas usem com cautela as cores vibrantes como o vermelho, pois podem trazer agitação à criança. Se você gosta de tons neutros, as cores bege, areia, gelo são sempre relaxantes, acalmam as crianças na hora do sono, enfim, tudo questão de gosto.


Lilás e branco
Foi o tom que escolhi para o quarto da minha bebê!
nursery




Com papel de parede em estampa floral
nursery

Todo clean, podendo ser usado tanto para meninas quanto para meninos
nursery

Com decoração em estampa floral e listas
nursery

Todo em patchwork

Tema princesa

Rosa e salmão com spots embutidas nos nichos das laterais da janela 
Uma ótima idéia para aproveitar todos os espaços

Em estilo provençal
 Que tem como característica estampas delicadas e móveis antigos


Branco e vermelho
Ficou lindo, bem suave
nursery

Em tom quente e vibrante como o laranja

Berço em formato de carruagem, um verdadeiro conto de fadas!

Todo em poá marrom e rosa, adorei!