Vela em Ovos

Que tal fazer uma decoração diferente para a Páscoa com vela em ovos? Siga o passo a passo e tenha uma linda decoração!


Materiais utilizados:

• Casca de ovo de pato, ganso ou galinha
• Tinta Acrílica para artesanato na cor desejada
• 300 g de parafina plus
• 5 ml de essência de
chocolate
• Pavio, cola branca e panela
• Porta-ovos de cerâmica ou madeira
• Pincel da sua preferência




Modo de fazer:


Quebre o topo da casca e retire o ovo de dentro. Lave a casca em água corrente e deixe secar. Com o pincel e a tinta acrílica, pinte toda a casca. Aguarde a secagem completa. Coloque a parafina em uma panela e leve-a ao fogo em banho maria para derreter completamente. Acrescente a essência de chocolate à parafina líquida e misture. Posicione a casca sobre o porta-ovos e, em seguida, encha-o com a parafina. Aguarde secar até que a parafina forme uma película. Posicione o pavio centralizado na vela e aguarde secar completamente. Após secar, use a cola para firmar o ovo sobre o porta-ovos.


Fonte: www.portaldeartesanato.com.br

Bacalhau 7 mares



Páscoa chegando! Que tal fazer uma receita deliciosa para a Sexta-Feira Santa?



Bacalhau 7 mares

Tempo de Preparo:45minRendimento:4 porções
Ingredientes:
  • 1/2 kg de bacalhau em lascas
  • 4 batatas grandes descascadas e cortadas em cubo
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • 1 xícara de café de leite de côco
  • 100 g de queijo mussarela em tiras
  • 100 g de queijo gorgonzola em pedacinhos
  • 100 g de queijo parmesão ralado grosso
  • Ervas aromáticas e sal a gosto (alecrim, tomilho, salsa, salsinha, manjericão e cebolinha, tudo picadinho)
  • 1 colher de sopa de curry
  • Sal a gosto
Modo de preparo:
  1. Cozinhe as batatas já descascadas e cortadas em cubos e reserve
  2. Tire o sal do bacalhau (deixe na água de um dia para o outro e troque a água pelo menos 3 vezes para tirar o sal)
  3. Coloque em uma vasilha de vidro e cozinhe as lascas no micro-ondas por 5 minutos e reserve
Molho
  1. Em uma vasilha misture o creme de leite, o leite de coco, o curry, o queijo mussarela, o goronzola e as ervas aromáticas
Montagem
  1. Em um pirex, coloque uma camada de batatas cozidas, por cima coloque as lascas de bacalhau e derrame o molho por cima
  2. Tempere com sal a gosto
  3. Polvilhe com o queijo parmesão e gratine durante 7 minutos no forno 
  4. Depois de pronto, jogue a cebolinha por cima e sirva em seguida
Informaçães Adicionais
  1. Se não tiver gorgonzola, substitua por requeijão, também fica uma delícia!

Dor Do Crescimento: Você Já Ouviu Falar?

"Eu nunca tinha ouvido falar, até o dia que descobri que minha filha de 03 anos tem, e pesquisando sobre o assunto, descobri que as dores que eu sentia na infância também eram, por isso, resolvi postar aqui pra vocês entenderem melhor."
Dor do crescimento:  A criança começa a sentir a partir dos 3 anos.
A criança se queixa de dor nas pernas durante a noite. De dia, está brincando normalmente. É a dor do crescimento.
"Minha filha Beatriz de 3 anos, ultimamente acorda durante a noite reclamando de dor nas pernas. Não há machucados nem manchas de batidas. Ela também não sabe explicar exatamente onde dói. Eu achava que era cãibra. Fazia massagens nas pernas dela até dormir. Pela manhã, acorda sem dor e brinca normalmente. Às vezes, a cena se repete na noite seguinte. Ou depois de uma semana ou mais. "São os sintomas clássicos da dor do crescimento". Esse incômodo começa a aparecer por volta dos 3, 4 anos. Não há uma causa definida. Geralmente é fadiga muscular. Nessa fase, os tendões estão tencionados por causa do crescimento ósseo. A criança faz uma aula de educação física mais pesada e o esforço sobrecarrega a musculatura.



Não é frescura!

- Quem atinge: Crianças a partir dos 3, 4 anos e até os 10 anos, fase considerada de primeiro estirão. Pode surgir no segundo estirão, entre 12 e 15 anos, mas é raro. Crianças sedentárias são muito afetadas.

- Onde, como, quando dói: Surge mais à noite, nas pernas, na região das coxas e panturrilhas. É uma dor difusa, freqüente ou esporádica. Pode ainda ser definida como uma sensação desagradável como peso, aperto, queimação, formigamento, pontadas ou latejamento que afeta crianças e adolescentes.

- Causas: Em geral, trata-se de um desequilíbrio no ritmo de crescimento dos ossos, tendões e músculos. Um pode se desenvolver de forma mais acelerada que outro. Quando se igualam, a dor pára. Componentes emocionais e hereditários podem fazer parte do quadro. Observa- se também que essas crianças são, em geral, filhas de pais que também tiveram quadros semelhantes durante a infância e, nas próprias crianças, são encontradas outras situações de dor crônica como dor de cabeça ou dor abdominal, ou seja, parece haver mesmo uma combinação de fatores emocionais associados a uma 'tendência' à essa dor crônica.






- Tratamento: Normalmente, não é necessário. Bastam massagens e compressas quentes para aliviar a dor. Se ela for muito intensa e constante, consulte o médico para outras orientações. O vaivém da dor e a falta de sinais externos que a justifique podem levar os pais a acreditar que o filho está apenas fazendo um charminho, querendo mais atenção com sua queixa. Pode estar mesmo e essa necessidade ser tão real quanto a dor. Não é frescura da criança. Dói mesmo, às vezes a ponto de fazer ela acordar à noite. Ocorre que é muito comum a dor do crescimento ter um componente emocional, provocado por situações como o ingresso na escola, o nascimento de um irmão ou um conflito familiar. A questão emocional não é causa da dor, segundo o médico, mas predispõe seu aparecimento, assim como o fato de os pais sentirem ou terem sentido em sua infância dores crônicas semelhantes. Esses fatores contam, mas o que importa é a dor não ser desprezada, principalmente quando for constante. O jeito é ficar de olho nas pernas do filho e fazer massagens e compressas para aliviar a dor. A criança deve ser examinada, para que se exclua a possibilidade de outros diagnósticos. Dor nas pernas também pode sinalizar problemas articulares, reumáticos e ósseos mais sérios.


NÃO SE ENGANE: 8 SINAIS DE ALERTA
Algumas doenças estruturais (ortopédicas), inflamatórias (reumatológicas), neurológicas (fibromialgia e enxaqueca), ou de infecção nos ossos (como sinovite, artrite e osteomielite) podem se manifestar na forma de dor musculoesquelética. Veja quais são os sintomas e sinais que não caracterizam a dor de crescimento. Confira:
1. Dor localizada como em um joelho ou um tornozelo.
2. Dor nas costas, principalmente ao acordar pela manhã.
3. Dificuldade na realização das atividades diárias, como brincar, correr ou praticar esportes e mancar.
4. Inchaço em uma ou mais articulações.
5. Febre persistente, não associada à infecção aparente.
6. Emagrecimento exagerado em poucos meses .
7. Pouca melhora com massagem ou analgésicos comuns.
8. Fraqueza muscular (dificuldade para subir escadas ou para levantar objetos pesados).
 
Seu filho também tem estes sintomas? Comente!
 
Fontes: Revista Crescer e Viva Saúde

Dicas de Decoração Para a Páscoa

Páscoa chegando, hora de reunir a família e amigos para comemorarmos esta data tão importante!
Que tal fazermos uma decoração especial para este dia!


Sabe aquele vaso ou pote transparente esquecido da sua casa? Podemos transformar em um lindo arranjo como este! Coloque ovos pequenos coloridos no vaso e faça um arranjo com galhos secos, você também pode decorá-los com miçangas enroladas nos galhos e ovos pendurados. Para o toque final, coloque um  coelhinho de pelúcia ao lado do vaso, vai ficar lindo!




Potinhos de vidro podem virar uma bela decoração. Coloque ovinhos coloridos dentro e use-o para decorar sua mesa ou aparador.



 Você também pode usar uma bomboniere de vidro.


Linda esta guirlanda feita de ovos de isopor e decoradas com glitter.


Copinhos de licor podem virar um lindo castiçal! É só decorá-los com velas coloridas em formato de ovos.


Outra dica legal! Você pode também usar cestas de vime ou palha, fazer um arranjo de flores e decorar com coelhinhos de pelúcia. Um charme! 



Espero que tenham gostado das minhas dicas! Beijos e até a próxima!

Idéias Criativas Para Decorar a Casa

Quem disse que ter uma casa decorada com estilo exige muito dinheiro? Com muita criatividade podemos fazer uma decoração descolada reciclando objetos e gastando pouco. Siga essas sugestões e deixe sua casa mais bonita, sem estourar o orçamento.



Raladores como luminária, idéia bem interessante!


Que tal renovar aquele móvel velho? Pinte-o de branco e forre o fundo com papel de parede.


No quarto infantil, caixas de MDF foram pintadas e usadas como nichos.


Quem diria que um simples garfo pode se transformar em um puxador chique! Idéia perfeita para renovar a cristaleira ou o armário.



Está cansada daquele abajur monocromático? Cole uns botões coloridos nele e o transforme em uma peça nova e moderna.



Ou use sobras de tecidos e revista a cúpula em patchwork, com o tecido franzido fica lindo!


Dicas Para Casa

Como Retirar Gosto e Cheiro de Arroz Queimado

Se você deixou queimar o arroz e vai jogar tudo fora achando que não tem solução, não faça isso! Tenho duas dicas "milagrosas" para salvar o seu arroz.



1ª Dica:

Coloque um pedaço de pão branco em cima do arroz por 5 a 10 minutos que o sabor queimado sai. Tenha cuidado para não pegar o arroz do fundo da panela quando servir.

2ª Dica:

Coloque uma cebola cortada no meio do arroz, deixe dentro da panela por pelo menos 15 minutos e depois transfira o arroz para outro recipiente, com cuidado para não retirar o fundo queimado.



Espero que essas dicas tenham sido úteis!



Beijos até a próxima.

Roupas Com Estampas Étnicas - Verão 2013



As roupas com estampas étnicas estão em alta neste verão. Ela foi muito usada pela tribo hippie nos anos 60 e 70 e voltaram com tudo neste ano. Se inspire e invista nesta tendência!





Vestidos Com Estampas Étnicas

O ideal é usar sapato e acessórios neutros mas você pode usar também uma cor que combine com a estampa.



Saias Com Estampas Étnicas

Ficam perfeitas com camisetas, blusas básicas e lisas. Nos pés, sandálias gladiadoras e rasteirinhas finalizam o look.



Blusas Com Estampas Étnicas

Combinam com saias, shorts neutros e jeans.


E aí? O que acharam? Eu adorei!

Batons Mais Cobiçados das Novelas


As telespectadoras lotaram a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo à procura dos batons usados pelas atrizes. 
A campeã de pedidos é a vilã Lívia, vivida por Claudia Raia em “Salve Jorge”, que desde que apareceu com o batom rosa pink cor Girl About Town, da MAC, os telefones não pararam de tocar.






Na vice-liderança de pedidos, vem Roberta Leone, personagem de Gloria Pires em “Guerra dos sexos”, o batom é o Forever Fuschia 138 da L'oréal Paris.


Na lista também o batom de Mariana Ximenes, a Juliana de “Guerra dos sexos”, com o Lancôme Rouge in Love, cor 106.


Por fim, o batom nude quase rosa cor de boca de Antônia, personagem de Letícia Spiller na novela das nove, da marca Lune, cor 51.


Faça sua lista e fique na moda!

Fonte: Globo.com