Idéias Para Decorar a Sua Mesa de Natal

O Natal esta aí batendo à porta! Época em que decoramos a casa, montamos a árvore, compramos presentes, tudo para termos momentos agradáveis com a família. A ceia marca essa união e por isso ela deve ser a grande estrela da mesa natalina, e para que tudo dê certo, você só precisa de um pouco de inspiração e criatividade. 



Dica 1: Primeiramente escolha uma cor! Geralmente usamos as cores clássicas como o verde, vermelho e dourado, mas nada impede de você ousar e usar uma cor diferente, o importante é manter a harmonia das cores.

Dica 2: A escolha da toalha é muito importante. Toalhas lisas dão a liberdade de misturar tanto arranjos como louças coloridas, já as estampadas pedem por enfeites e acessórios mais neutros e delicados, a louça branca sempre vai bem. O ideal é que os tons da mesa combinem com o resto da decoração ou da árvore de Natal. 


Dica 3: Use sousplat. Algumas pessoas consideram pouco útil, mas na decoração da mesa de Natal ele é a peça-chave! Não é apenas decorativo, sua principal função é de evitar que o prato deslize sobre a mesa quando for cortar algum alimento e de evitar respingos sobre a toalha.


Dica 4: Disponha os talheres da seguinte maneira: garfos à esquerda do prato, facas à direita com as lâminas voltadas para dentro e a colher ao lado das facas. Use um tipo de talher para cada refeição a ser servida. Os copos devem ficar do lado direito do prato, sempre em ordem decrescente de tamanho, de dentro para fora: o maior para água, o do meio para vinho tinto e o menor para vinho branco. Caso ofereça champanhe, a taça deve estar atrás da fila de copos.

Dica 5: Os guardanapos são elementos aparentemente simples, mas contribuem e muito para uma mesa bem decorada. Opte pelos guardanapos de tecido, pois o de papel não agregará tanto estilo. Eles podem vir dispostos sobre os pratos ou ao lado deles. Para um toque especial, use argolas que darão um charme a mais.



Dica 6: Os arranjos de centro de mesa são muito importantes na decoração de Natal, eles podem ser feitos com velas, flores, taças, vasos, ramos, e muitos outros, basta usar a criatividade e montar um enfeite que seja maior que os demais enfeites.    




Veja a seguir algumas sugestões de decoração para tornar a ceia de Natal inesquecível!       

























Fonte: Google Imagens